6 Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça

· 3 min read
6 Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça

Ainda que o contrato seja firmado virtualmente, conhecer pessoalmente a nova casa para avaliar o ambiente e os espaços permite que você organize melhor a disposição dos itens. A EmCasa auxilia você a encontrar o imóvel ideal que vai fazer todo seu esforço na mudança valer a pena. O time de especialistas da EmCasa está preparado para dar todo suporte que você precisa na hora de encontrar o imóvel que atende suas necessidades e demandas.

  • Embalar louça para mudança pode ser algo complicado quando não se tem experiência.
  • Por isso, tire ao menos um dia de folga do trabalho para essa missão.
  • Os painéis devem ser embalados na vertical, em pequenas e médias caixas forradas com papel na parte superior e inferior.
  • Mesmo com tudo organizado em caixas separadas, é preciso pensar que a mudança pode demorar mais que o esperado — especialmente, se você tiver muitos itens.


Pensando em  quando for desembalar tudo, escreva nas caixas números de 1 a 4 que funcionem como uma escala de prioridade e também anote o conteúdo de cada uma delas na parte externa. Não esqueça de identificar de forma fácil e visível, as caixas que possuírem itens frágeis e que precisam de cuidado extra durante o transporte. Se você não sabe como organizar mudança mais rápido, divida os objetos em categorias para acomodar itens semelhantes na mesma embalagem. Assim, roupas em caixas de papelão, calçados em sacos plásticos e bibelôs enrolados em plástico bolha, por exemplo. Tenha em conta se será necessária alguma ferramenta especial ou se precisará de ajuda para desmontar os móveis. Lembre-se de atualizar o endereço com relação à entrega de correspondências e encomendas.

Coloque Todos As Tarefas Em Uma Lista


Afinal, pode servir para acomodar roupas, calçados e mesmo objetos mais frágeis.  melhor empresa de mudança interestadual , alguns desses lençóis, toalhas e cobertores podem ser usados para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa, evitando quebrar peças. A melhor coisa que você pode fazer para se preparar para qualquer mudança é se livrar dos excessos. Para te motivar a limpar a desordem, visualizar como vai ficar seu novo lar é um grande primeiro passo. Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático.

  • De volta ao seu endereço atual, é preciso começar a cuidar da organização dos itens que serão levados na mudança.
  • Processo de decidir o que embalar primeiro, com qual material empacotar cada objeto e a melhor maneira de se transportar as caixas.
  • Esse período já é difícil e com eles pode ser pior para organizar tudo.
  • O momento da mudança de apartamento é geralmente visto como um movimento de renovação, trazendo novos ares para a vida dos envolvidos.
  • 4) Comece a colocar os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram.
  • Principalmente quando você não calcula direito o peso das coisas guardadas dentro da caixa, aí na hora que você a levanta, cai tudo em seus pés.



Você pode imaginar um sofá ou uma estante em certos locais, mas as medidas exatas farão com que  você não se preocupe se algo vai caber ou não. Sacos de lixo são resistentes e você não terá dificuldades em carregá-los, uma vez que estão leves devido ao que vai dentro. Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa.



Contrate Montadores De Móveis



Não caia na armadilha de ficar meses com aquelas caixas de papelão espalhadas pela casa, e você só prometendo a si mesmo que assim que tiver tempo irá desempacotar tudo. Se você tiver seguido as nossas dicas acima para organizar sua mudança, então você não terá problemas em desempacotar tudo e guardar os itens em seus devidos lugares. E sério, não deixe isso para depois, o ideal é fazer assim que você chegar na nova casa, para já ficar livre de vez de todas as etapas da mudança. O próximo passo para organizar mudança residencial é separar os itens mais emergenciais. Por exemplo, para o quarto, separar roupas de camas limpas e os travesseiros em local de fácil acesso para serem usados na nova casa. Mesmo que a cama não esteja 100% montada, você vai conseguir dormir mais confortável.