Como Organizar A Sua Mudança Com Um Checklist Passo A Passo

· 3 min read
Como Organizar A Sua Mudança Com Um Checklist Passo A Passo

No entanto, tarefas como empacotamento, desmontagem e montagem ou carregar as diversas caixas podem tornar esse momento bastante... Frete é uma modalidade de baixo custo para o transporte de pequenas cargas para localidades próximas como bairros e/ou cidades vizinhas. Geralmente o responsável pela oferta do serviço conta com um ou dois ajudantes para o momento da mudança, o valor é previamente  ajustado e o empacotamento fica por conta do contratante. Para usar o espaço com sabedoria, mantenha as roupas e itens em suas gavetas, fechando-as com fita adesiva.

  • Então, cheque com antecedência para evitar atrasos na mudança residencial.
  • Os dias da semana – de preferência segunda e terça-feira – são os melhores para realizar mudanças de casa, mas nem todo mundo tem essa disponibilidade, não é?
  • Nesses casos, as caixas devem ser mais reforçadas, evitando que rasguem durante o carregamento.
  • Com tantas coisas para se preocupar na hora de organizar a mudança residencial, o risco de esquecer de algo é grande.
  • Se necessário, chame amigos e familiares para ajudar no carregamento e descarregamento dos itens.
  • Agora que você já sabe como organizar mudança residencial, precisa saber quem vai te ajudar a levar todos os móveis e objetos para o novo lar.


Primeiro dobre a cartolina de papelão protegendo a quina e logo depois passe duas a três voltas de plástico bolha. É preciso também reforçar com fita adesiva para que a proteção não se solte durante o transporte. Você poderá também contratar uma empresa de mudança, eles irão realizar todas estas etapas, uma  carreto são paulo Valinhos  e você não irá precisar se preocupar com nada.

Mudança Comercial


Afinal, se você souber por onde iniciar essa arrumação tudo ficará mais fácil. Assim, você garante conforto em seus primeiros dias na casa nova, mesmo que os móveis ainda não estejam 100% à disposição. Você finalmente escolheu sua nova casa, no local e com a estrutura que você deseja? Então, chegou a hora de colocar a mão na massa e fazer a troca de endereço na prática. Se você tem dúvidas, confira agora 5 dicas para organizar sua mudança residencial e evitar transtornos. Organizar a mudança residencial pode ser uma excelente oportunidade para tirar um tempo e pensar naquilo que já não usa mais, sejam objetos, roupas ou outros itens.





Essas caixas foram projetadas para serem mais resistentes, o que ajuda a manter a integridade da carga à medida em que outras são empilhadas em cima. Entretanto, se a mudança for curta, você poderá armazenar esses alimentos em caixas térmicas e levar para sua nova residência. Porém, lembre-se que a geladeira após o transporte, só deverá ser ligada após 4 ou 5 horas, isto evita acidentes e danos causados pelo gás de refrigeração que elas possuem. Do mesmo modo, repita o procedimento feito no fundo da caixa e coloque mais uma camada de plástico bolha por cima fechado a caixa. A seguir, vamos falar sobre a quantidade necessária de cada um destes itens e como realizar cada embalagem para mudança. Estes não são bem materiais de embalagem, porém serão extremamente importantes para auxiliar durante o processo de embalagem.

Reforce A Proteção De Peças Frágeis


Lojas e supermercados sempre têm caixas de papelão para reciclagem. A parte positiva desse momento é poder separar objetos para doação — itens que estão guardados há algum tempo e você já não se lembra mais. Feito isso, tenha em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selá-las. Neste artigo, você conferiu 6 dicas importantes que podem ajudá-lo a fazer uma mudança residencial mais tranquila e organizada.